domingo, 23 de outubro de 2005

LENDAS DA PAIXÃO

Calai-vos ventos, árvores e mares,

Coro antigo de vozes rumorosas.

Céu , cessai vossas lágrimas; meus versos ouvi

E neles contemplai a linda princesa, filha dos Deuses:

Oh minha amada, sua presença é luz da aurora

Que dissipa as trevas, ilumina a vida

Tua beleza é dom, é força da natureza.


Desperta o sol da paixão

Incendeia e faz queimar o coração

Doce aroma , irresistível néctar

Teus lábios, fruto desejado, fruto proibido.

Sua voz, é mágica melodia de ave rara

Ao cair da tarde de primavera

Que faz viajar muito além do horizonte

Do som, da visão, do tangível ...

Que olhos os teus ! São cais noturnos cheios de adeus

Cheios de saudades. Tão negros, tão belos, tão puros.

Não, não me despertes, deixe-me sonhar

Essa vontade de amar que paralisa o trabalho

Esses entes de sonho e paixão que brigam no meu interior

É o hábito de sofrer que tanto me diverte, mas como dói !

Mergulhar nesse angelical sorriso, alvas pétalas de tua alma

Bálsamo para a ferida que dói e não se sente

Para o fogo que arde sem ver, para a dor que desatina sem doer

Oh! Quanto me pesa este coração, que era de asas

Hoje tapera escura, casa assombrada

Onde andam penitentes, sombras e ecos.



sussurado pelo Enigma
ouvindo - Con te partiró (andrea bocelli)

Nenhum comentário: