sábado, 8 de outubro de 2005

O que me define?

O mundo dá voltas.
As vezes fico tonta,
às vezes extasiada.
Eu me descubro impenetrável para muitos,
e completamente indefesa para poucos.
Uma pergunta me ronda
para ser respondida (quem sabe)em apenas uma frase:
Quem sou eu?
Será que é o que eu faço ou gosto que me traduz?
Ou é o que as pessoas acham de mim?
Será que eu sou o que as pessoas acham de mim?
Será que eu sou o eu mesma vejo?
De alguma forma eu sou algo mutante,
algo entre o camaleão e a pedra.
Parada e correndo.
Perdida entre a felicidade
e os murros de minha tristeza.
Sem tempo e sem momento.
Sentindo o Vento.
Evitando o Sol e adorando a Lua.
Descubro mundo através do foco de minha lente
e ela muitas vezes está sem foco.
Revelo pessoas pela minha lente.
Olhares furtivos, homens timidos, mulheres inquietas...
Será que me revelo?
Haverá punição por revelar almas e sentimentos?
Sigo a vida como criança tropeçando e levantando.
Vivendo descobertas. Redescobrindo.
Ser mutante,
ser amante,
ser amiga,
eu mulher.

Nenhum comentário: