quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Yes a name - Uriens

Hoje eu me lembrei de você e de repente percebi que me faz falta

Pessoa que de forma única alegra meu dia.

Ver a vida pelos seus olhos me traz uma sensação quase verdejante

Sensação agradável como o por do sol no horizonte

Vejo seu inquieto silêncio

Sinto sua raiva que ilumina situações como feixes de luz

E escuto as palavras que arrepiam os desatentos

Tento te ver entregando-se a felicidade

E o encanto que devem sentir os que desfrutam do carinho da tua presença

Menino que ainda não expressa o que vai no coração

E que deixa o vento levar seus pensamentos

Pessoa imprescindível e com uma pitada de compreensão na alma

Amigo que mesmo e apesar das cicatrizes se faz cúmplice de desejos e devaneios

Trajetória que revelou o dom de poeta

Poeta de alma indomável

E de sentimentos sempre cheios de importância e cuidados

Alma conturbada

Ser de sorriso largo que transforma o gostar em paixão com um simples ‘trocar’ de palavras.

Amigo de presença inesquecível e de quem tenho a pretensão de fazer insubstituível

Pessoa que às vezes não sabe quem é

E muito menos para onde vai

Que sorri em meio à tristeza

Que tem veias onde pulsam vitórias

Transformando infortúnios em trova e verso

Compondo melodias em uma canção antiga

A intensidade ‘desse’ vem da obsessão (seja ela qual for)

Que trás a inspiração do poema, inspira o canto

E toca a Lua

Fecho os olhos e ‘vejo’ olhos verdes atravessando distâncias

Decifrando Enigmas

Transformando a perseverança em virtude

A confiança em sua força

És a própria necessidade do teu desejo

E em ti está a maior inspiração

Meus versos vêem com alegria a expressão dos teus sentimentos

Me fazendo guardiã do seu coração

Da tua timidez e ingenuidade

Acalmando tuas preocupações

E te deixando feliz por não sentir-se só

Vendo a dúvida transformar-se em perplexidade e certeza

E te deixando certo que mesmo que sinta solidão

Ela sempre estará acompanhada


Para Yuri



Um comentário:

Yuri Raskin Pospichil disse...

Quando penso nessa amizade, quando tento compreender os "comos" e "por quês" que anjos são colocados em nossas vidas, simplesmente me rendo ao mistério e aceito o presente e agradeço essa dádiva.
Meu melhor sorriso, minhas sinceras palavras e todo meu coração são os únicos presentes de gratidão que posso oferecer à ti.

Minha guardiã, farol noturno dissipando trevas, por vezes me ensinando o rumo, por vezes apenas me dizendo que tudo vai dar certo.

Imprescindível, nada mais!